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3 Dicas de Marketing Para Mais Reservas no Seu Alojamento Local – 1T20

    O mercado de alojamento local está em constante crescimento, o que significa que cada vez mais destinos e mais pessoas entram para o sector. Isto significa que cada vez existe, não só, mais concorrência, mas melhor concorrência. E quando me refiro a concorrência não me refiro, principalmente, à concorrência no mesmo destino mas sim entre destinos. Por isso é que acreditamos que se tivermos um sector cada vez mais unido, forte e profissional em Portugal, todos sairemos a ganhar.

    Para se destacar e atrair mais reservas, é essencial utilizar estratégias de marketing eficazes. Neste artigo, vamos partilhar três dicas de marketing para que obtenha mais reservas no seu alojamento local.

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    Dica #1: Invista em Marketing Digital

    O marketing digital não é o futuro! É o presente! E o marketing digital é uma das formas mais eficazes de promover o seu alojamento local. E engloba todas as formas de marketing realizadas na internet, incluindo o site do seu alojamento, redes sociais e campanhas de e-mail marketing. Para começar, certifique-se de que tem um site profissional e otimizado para os motores de busca, como a google, que a informação está clara e que permite efectuar uma reserva de forma rápida e simples. Isto vai ajudar a melhorar a sua visibilidade no Google e a converter os visitantes do seu site em reservas.

    As redes sociais também são uma ferramenta poderosa para a promoção do seu alojamento. Além de criar uma presença online forte, é importante interagir com os seus seguidores. Responda a comentários, partilhe conteúdo interessante e conecte com o seu público. Utilize, também, as redes sociais para anunciar promoções e descontos exclusivos para os seus seguidores. E digo, também, para que não caia no erro de a página do seu alojamento ser, apenas, uma montra de descontos ou reserve já!

    Para alcançar um público ainda mais amplo, considere investir em anúncios pagos nas redes sociais e no Google AdWords. Desta forma, é possível definir um público-alvo com base em interesses e hábitos de navegação na internet, o que pode ajudar a alcançar pessoas que procuram alojamento na sua área e diminuir a dependência das plataformas de reserva.

    Dica #2: Ofereça Promoções e Descontos

    Toda a gente adora promoções, descontos e a sensação de que conseguiu uma ótima oportunidade. Oferecer promoções e descontos é uma maneira eficaz de atrair hóspedes e incentivar reservas. Ao fazer promoções, mas é muito importante fazê-lo da forma correcta, está a criar uma sensação de urgência nos seus potenciais hóspedes, incentivando-os a agir rapidamente para garantir o melhor preço possível.

    Considere oferecer descontos para reservas antecipadas ou para estadias mais longas. Pode, também, criar pacotes promocionais que incluem serviços extras, como pequeno almoço ou passeios turísticos. Certifique-se de que as suas promoções estão bem visíveis e destacadas no seu site e nas redes sociais, para que os seus futuros hóspedes as possam encontrar facilmente.

    Além disso, considere criar um programa de fidelização para os seus hóspedes frequentes. Ofereça descontos exclusivos ou upgrades para quartos superiores como recompensa pela fidelização dos seus hóspedes. Isto pode ajudar a incentivar reservas futuras, a construir um relacionamento duradouro, bem como, à recomendação a outros potenciais hóspedes.

    Dica #3: Solicite Avaliações e Comentários

    As avaliações e comentários de hóspedes anteriores são muito importantes para o sucesso do seu alojamento local. As pessoas confiam em avaliações e depoimentos, por isso é importante que solicite avaliações e comentários aos seus hóspedes depois de eles ficarem hospedados no seu alojamento.

    Certifique-se de tornar o processo de avaliação o mais fácil possível. Pode, por exemplo, enviar um e-mail de acompanhamento após a estadia e perguntar se gostariam de deixar um comentário sobre a sua experiência. Pode, também, incluir um formulário de avaliação no seu site ou nas suas redes sociais.

    Lembre-se, também, de responder a todas as avaliações, sejam elas positivas ou menos positivas. Se um hóspede tiver uma experiência menos positiva, tente resolver o problema e, em seguida, convide-o a deixar uma avaliação. Isto demonstra que se preocupa com a satisfação dos seus hóspedes e que se preocupa em oferecer um serviço de qualidade.

    Conclusão

    Tenho a certeza de que, estas três dicas de marketing, podem ter um impacto positivo nas reservas para o seu alojamento local. Lembre-se de que a consistência é chave! Por isso, trabalhe nestas estratégias para colher os benefícios a longo prazo. Com um pouco de esforço e dedicação, o seu alojamento local será ainda mais bem sucedido.

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    Muito obrigado por estar aí desse lado e espero que aproveite, ao máximo, o que partilhamos aqui hoje!

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