Aumentar o número de seguidores nas redes sociais do seu Alojamento Local
Como ganhar seguidores que, realmente, interessam nas redes sociais do seu alojamento local?
Neste episódio vamos falar sobre uma forma de conseguir gostos e seguidores nas redes sociais do seu alojamento local.
O PODAlojar é o primeiro canal português totalmente dedicado ao Alojamento Local e Empreendimentos Turísticos!
Todas as semanas vamos trazer novos episódios e novos conteúdos sobre Alojamento Local
Qual o número de seguidores ideal nas redes sociais?
O número não é tudo…
Claro que pode transparecer credibilidade e, sobretudo, alimentar o nosso ego…Contudo, devemos procurar criar uma audiência de seguidores que tenham interesse no nosso conteúdo, no nosso alojamento!
Caso contrário, estaremos a trabalhar e a utilizar tempo e recursos sem grande probabilidade de retorno.
As redes sociais são uma forma de nos conectarmos com pessoas! Certo?
Então é precisamente isso que devemos fazer!
Existem muitas formas de aumentar os seus gostos e os seus seguidores. Mas, se já está a fazer aquilo que falamos, por exemplo, no episódio 10 e no episódio 11, já está a criar uma lista de emails de pessoas interessadas no seu alojamento.
E, se estiver a usar redes sociais (e deve mesmo estar!), em conjunto com o que falamos nesses episódios pode aumentar os seus seguidores e, consequentemente, a sua audiência.
E como é que podemos conseguir mais seguidores nas nossas redes sociais combinando tudo isto de forma simples?
Se usa as redes sociais como forma de ficar à frente dos seus clientes sem os bombardear com e-mails, então, está a agir corretamente.
Mas, se não tiver seguidores interessados e ninguém vir o seu conteúdo, será que faz sentido?
Voltando aos últimos 2 episódios, sempre que o viajante partilhar o seu endereço de email consigo, envie um convite por email para que visite a página do seu alojamento numa das redes sociais.
Pode, por exemplo, agradecer o facto de ter partilhado o seu endereço de email e adicionar algo do género:
“Sabia que publicamos vídeos gratuitos no Facebook a cada semana? Clique aqui para visitar a nossa página do Facebook.”
Desta forma, quando uma pessoa clica no link, será direcionada para uma das páginas do seu alojamento, nas redes sociais.
Claro que não se pode garantir que todas as pessoas irão colocar um “gosto” na sua página. Mas, pelo menos, informou-os de que o seu alojamento tem um perfil nas redes sociais e gerou tráfego. O que é importante para os algoritmos destas plataformas.
Estatisticamente, é certo que uma percentagem vai colocar um gosto ou seguir a sua página. Desta forma, estará a crescer uma base de seguidores que realmente têm interesse naquilo que partilha!
E, pode fazer tudo isto de forma automatizada através de software de automação ou, numa fase inicial, de forma manual! O mais importante é que o faça!
Espero que faça sentido e que lhe seja útil o que partilhamos neste episódio.
Se tiver alguma questão, coloque nos comentários. E, a única coisa que lhe peço é que coloque um gosto e que partilhe este episódio nas redes sociais!
Muito obrigado por estar aí desse lado e espero que aproveite, ao máximo, o que partilhei aqui hoje!
E, não se esqueça, www.mystay.pt!
Tenha um grande dia, CHEIO CHEIO de energia e Até breve!
Aqui é a Julia Pereira, achei seu artigo excelente! Ele
contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
pelo trabalho incrível! Nota 10.