Alojamento Local e Empreendimentos Turísticos
O PODAlojar é o primeiro canal português totalmente dedicado ao Alojamento Local e Empreendimentos Turísticos!
Todas as semanas vamos trazer novos episódios e novos conteúdos sobre Alojamento Local.
Neste episódio falamos sobre como obter contactos e reservas diretas! Existem várias formas. Mas, falamos sobre uma maneira de o fazer!
Por mais fantástico que seja o seu alojamento e serviços, não espere que os seus potenciais clientes simplesmente caiam na sua caixa de correio. Claro que pode, simplesmente, delegar tudo nas plataformas de reserva. Contudo, a longo prazo, depender exclusivamente de terceiros não é a melhor estratégia.
Construir uma base de clientes, é algo, extremamente valioso, a longo prazo!
Mas, de que forma é que podemos conseguir contatos e, consequentemente, reservas diretas.
Num mundo a alta velocidade, todos os dias somos “bombardeados” com conteúdo! Artigos, notícias, emails, videos…
Uma pessoa, normalmente, recebe, em média, 88 e-mails comerciais por dia, de acordo com a The Radicati Group, uma empresa de pesquisa tecnológica de mercado. Portanto, quando se trata de angariar endereços de e-mail, pode ter que dar para receber.
Conteúdo é um presente que, nos dias de hoje, funciona.
Ao oferecer conteúdo gratuito, como um e-book, PDF, vídeo ou outro tipo de recurso – para aqueles que se inscrevem nos seus e-mails, ganha novos contactos, tecnicamente chamados de leads, e mostra a sua experiência enquanto o faz.
Ao mostrar a sua experiência vai, também, fazer subir a confiança dos seus potenciais hóspedes e aumentar a probabilidade de os converter numa reserva direta.
E de que tipo de conteúdo estamos a falar?
Estamos a falar daquilo que o seu alojamento proporciona. Das experiências que os seus futuros hóspedes vão usufruir no seu alojamento ou nos arredores. Daquilo que vão poder ficar a conhecer.
Quem melhor para dizer o que visitar na região, o que comer, onde comer, que atividades fazer…Certo?
Exemplos:
– O que visitar em Ponte de lima
– Os melhores restaurantes de Évora
– Os melhores passeios pedestres em Santarém
A probabilidade é de um futuro hóspede confiar mais num local do que num sítio de informação genérica e impessoal!
Por isso, ao criar e oferecer este tipo de conteúdo, em troca do endereço de email, estará a obter os contactos de potenciais hóspedes e a abrir uma oportunidade de os converter em reservas diretas!
E, poupe-se de enviar manualmente estes recursos. Pode automatizar todo o processo.
Por exemplo, adicione um formulário Web no seu site a solicitar este conteúdo. Quando um novo contacto, lead, insere o seu nome e endereço de e-mail no formulário, o software de automação oferece o conteúdo solicitado.
É apenas um exemplo. Pode aplicar este princípio às suas redes sociais ou em anúncios! O objectivo é oferecer conteúdo de interesse a potenciais hóspedes em troca do endereço de email.
Também, em episódios futuros, iremos ver como podemos utilizar o mesmo conteúdo para aumentar a satisfação dos seus hóspedes.
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Muito obrigado por estar aí desse lado e espero que aproveite, ao máximo, o que partilhei aqui hoje!
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