Alojamento Local – Mensagens aos hóspedes: Aniversário!
E se desejasse os parabéns a todos os seus hóspedes?
Neste episódio vamos falar sobre as vantagens e de que forma pode enviar mensagens a desejar os parabéns a todos os seus hóspedes, usando isso a seu favor.
O PODAlojar é o primeiro canal português totalmente dedicado ao Alojamento Local e Empreendimentos Turísticos!
Todas as semanas vamos trazer novos episódios e novos conteúdos sobre Alojamento Local.
Qual o motivo de enviar mensagens aos hóspedes no seu aniversário?
O dia do nosso aniversário é uma data muito especial. E, lembrarem-se dessa data, é algo que, para a maior parte de nós, nos deixa com um sorriso na cara! Nos deixa felizes!
Por isso, porque não fazer essa surpresa aos nossos hóspedes e utilizar isso a nosso favor?
Pode, por exemplo, ter uma oferta especial e exclusiva apenas para os hóspedes que pretendam festejar o seu aniversário no seu alojamento!
Como é que o podemos enviar as mensagens de aniversário aos hóspedes?
Recorrendo a software de automação, recordar aniversários é muito fácil.
Mas, antes de poder enviar uma mensagem de aniversário precisa de ter datas! Certo?
E para obter esta informação pode fazê-lo de diversas formas. Por exemplo, uma das nossas formas preferidas, é enviar um link para um formulário de segmentação no email de confirmação de reserva. É uma forma! E automatizada…
Também, pode, por exemplo, solicitar estes dados no momento do Check-in, se fizer Check-ins de forma presencial.
Ou, pode enviar um e-mail automatizado, alguns dias após a reserva, ou após o Check-out, a perguntar: “Podemos saber a data do seu aniversário para que possamos celebrar este dia consigo?”
O hóspede irá clicar no link que colocou no email e será levado a uma página com um formulário.
Desta forma, ele vai preencher a data do seu aniversário e o software vai adicionar esta informação ao registo do hóspede.
Configurar o envio das mensagens de aniversário aos hóspedes.
O passo seguinte é configurar uma sequência automatizada para enviar um email de aniversário no grande dia, e/ou talvez alguns dias antes para poder incluir uma oferta com tempo de antecedência.
E, atenção, isto é algo muito simples de ser configurado através de software de automação de comunicação.
Ao configurar o email, pode fazê-lo de forma a que este seja personalizado. Ou seja, pode fazer algo como “Feliz aniversário, [NOME]!” e definir que o sistema coloque o primeiro nome do hóspede! Eu iria receber um email “Feliz aniversário, Daniel!”
Se enviar uma oferta especial associada ou simplesmente desejar-lhe que tenha mais um ano feliz, o seu hóspede ficará feliz por se ter lembrado dele e por não se ter esquecido desta data especial.
Desta forma, ainda que não converta de imediato esta comunicação numa nova reserva, estará a reforçar a ligação com o seu hóspede e a aumentar a probabilidade de uma nova reserva direta no futuro!
E é um processo! É tudo uma questão de estatística! Ao longo do tempo, a quantas mais pessoas enviar, maior a probabilidade de converter em reserva.
Esta é uma forma! Claro que existem várias formas de o fazer, inclusivamente, no início, pode fazê-lo de forma manualizada. Pode colocar numa folha Excel e enviar os emails manualmente! O mais importante é que o faça!
Espero que tenha conseguido ajudar e que lhe seja útil o que partilhei neste episódio.
Se tiver alguma questão, coloque nos comentários.
A única coisa que lhe peço é que coloque um gosto, subscreva o nosso canal e que partilhe este episódio nas redes sociais!
Muito obrigado por estar aí desse lado e espero que aproveite, ao máximo, o que partilhei aqui hoje!
E, não se esqueça, www.mystay.pt!
Tenha um grande dia, CHEIO CHEIO de energia e Até já!
Pingback: Alojamento Local: Ganhar seguidores nas redes sociais! – PODAlojar 1T12 – PODAlojar