fbpx
Avançar para o conteúdo

Simplifica o Check-in e Garante a Comodidade dos teus Hóspedes!

    YouTube player

     

    Se tens vindo a ponderar como melhorar a experiência dos teus hóspedes desde o momento em que chegam, deixa-me dizer-te: um check-in automático otimizado pode ser o segredo que estás à procura!

    O processo de check-in é o primeiro contacto físico dos teus hóspedes com o alojamento, e pode definir o tom para o resto da estadia. E, convenhamos, nada melhor do que começar a estadia de forma simples e eficiente, sem complicações. Aqui ficam algumas dicas para otimizar o check-in automático e garantir uma experiência impecável:

    1. Comunicação Clara e Antecipada

    A chave para um check-in automático bem-sucedido começa muito antes do hóspede chegar. Envia todas as informações necessárias com antecedência – desde as instruções detalhadas de acesso ao imóvel até aos códigos de portas, sistemas de segurança e contactos de emergência. Inclui também informações sobre onde estacionar, se aplicável.

    2. Instruções Passo a Passo

    Nem todos os hóspedes estão familiarizados com o processo de check-in automático, por isso, detalha ao máximo as instruções. Se necessário, cria um guia visual ou até mesmo um vídeo tutorial. Certifica-te de que todos os passos estão descritos de forma clara e simples. Nada deve ser deixado ao acaso!

    3. Testa os Sistemas de Acesso Regularmente

    Falhas tecnológicas acontecem. Por isso, verifica e testa regularmente os sistemas de acesso – seja um código digital ou uma fechadura inteligente – para garantir que estão a funcionar corretamente. Evita surpresas desagradáveis tanto para ti como para os teus hóspedes.

    4. Simplifica ao Máximo

    Quanto mais simples o processo, melhor. Reduz ao máximo os passos necessários para o hóspede entrar no alojamento. Se o código digital puder ser enviado no próprio dia, em vez de um longo e-mail com várias informações, opta pela simplicidade. Lembra-te: menos é mais.

    5. Disponibiliza Suporte Rápido

    Apesar de todos os esforços para simplificar o processo, imprevistos podem surgir. Oferece uma forma rápida e eficiente de os teus hóspedes entrarem em contacto contigo ou com a equipa de suporte caso algo corra mal. Um número de telefone ou uma linha direta de WhatsApp pode fazer a diferença.

    6. Feedback dos Hóspedes

    Após o check-in, pede feedback aos teus hóspedes sobre a experiência. Pergunta se encontraram todas as informações necessárias e se o processo foi tranquilo. Essa informação pode ser valiosa para identificar possíveis melhorias.

    Ao otimizar o check-in automático, estás não só a melhorar a experiência dos teus hóspedes, mas também a reduzir o teu stress operacional. Menos chamadas de última hora e menos preocupações com a chegada dos hóspedes = a mais tempo livre para te focares noutras áreas do teu negócio e da tua vida.

    Por isso, Vamos continuar a criar estadias memoráveis!

    Se tiveres alguma questão, coloca nos comentários.

    Espero que tenhas gostado deste episódio e que esta partilha seja útil.

    E, a única coisa que peço é que coloques um gosto, subscrevas o canal para mais dicas e informações e que partilhes este episódio nas redes sociais!

    Muito obrigado por estares aí desse lado e espero que aproveites, ao máximo, o que partilhamos aqui hoje!

    E, não te esqueças, www.mystay.pt!

    Tem um grande dia, CHEIO CHEIO de energia e até ao próximo episódio!

    Banner

    Siga-nos:
    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrJUP5u-Tb1AhCG4QCRD_xw
    Site: https://gestao.mystay.pt
    Blog: https://podalojar.mystay.pt

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *